Fanfiction Portugal
Todos os dias vemos o fórum crescer, mais uma pessoa a revelar os seus desejos mais íntimos nas suas frases.
Já sabes, não vais querer sair!
Para ajudares o fórum a continuar a crescer, mete gosto: https://facebook.com/fanfictionpt
Fanfiction Portugal
Todos os dias vemos o fórum crescer, mais uma pessoa a revelar os seus desejos mais íntimos nas suas frases.
Já sabes, não vais querer sair!
Para ajudares o fórum a continuar a crescer, mete gosto: https://facebook.com/fanfictionpt
Fanfiction Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum fanfictionpt não é apenas um fórum, é O fórum de fanfics. É especialmente para as pessoas que gostam de escrever ou simplesmente ler. Mas aviso-te, quando te registares... não há volta a dar, não vais querer sair!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Visual de Março
Traição - Mariana (concurso de escrita) Icon_minitime1Qui 28 Ago - 10:55 por Patrícia B. ❃

» bonjour, ça va?
Traição - Mariana (concurso de escrita) Icon_minitime1Qui 28 Ago - 10:52 por Patrícia B. ❃

» Escritor do mês de Abril
Traição - Mariana (concurso de escrita) Icon_minitime1Seg 14 Abr - 0:15 por Andarilho

» Oi povo!
Traição - Mariana (concurso de escrita) Icon_minitime1Qui 10 Abr - 20:41 por Mariana

» Sugestão para botões
Traição - Mariana (concurso de escrita) Icon_minitime1Qui 10 Abr - 20:36 por Mariana

» Fernando Anitelli - Sintaxe à Vontade
Traição - Mariana (concurso de escrita) Icon_minitime1Qua 9 Abr - 13:13 por Andarilho

» Momento Musical
Traição - Mariana (concurso de escrita) Icon_minitime1Seg 7 Abr - 14:28 por Mariana

» Olá gente!
Traição - Mariana (concurso de escrita) Icon_minitime1Seg 7 Abr - 9:39 por Mariana

» Parabéns Lilyh <3
Traição - Mariana (concurso de escrita) Icon_minitime1Dom 6 Abr - 23:04 por Principiesa

Histórias em andamento:
Justin Bieber:
One Direction:
Originais:
Crossfics:
A Força d'um Amor (+18) 

Se a tua história não estiver aqui manda uma mp à administração.
Novo nos fóruns?

És novo/a por aqui?
Clica neste link.

Afiliados
 

Para fazeres parceria com o nosso fórum, manda mp à administração.

 

 Traição - Mariana (concurso de escrita)

Ir para baixo 
5 participantes

Em que lugar achas que este texto deve ficar?
1º lugar
Traição - Mariana (concurso de escrita) Vote_lcap43%Traição - Mariana (concurso de escrita) Vote_rcap
 43% [ 3 ]
2º lugar
Traição - Mariana (concurso de escrita) Vote_lcap14%Traição - Mariana (concurso de escrita) Vote_rcap
 14% [ 1 ]
3º lugar
Traição - Mariana (concurso de escrita) Vote_lcap43%Traição - Mariana (concurso de escrita) Vote_rcap
 43% [ 3 ]
Total de votos : 7
 
Voltar

AutorMensagem
Mariana
Admin
Admin
Mariana


Mensagens : 1757
Disposta a ser BetaReader? : Não
O que pretendes ser? : escritor(a)
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 26

Traição - Mariana (concurso de escrita) Empty
MensagemAssunto: Traição - Mariana (concurso de escrita)   Traição - Mariana (concurso de escrita) Icon_minitime1Dom 11 Set - 14:01

Traição - Mariana (concurso de escrita) 250i61t



Traição. Que palavra tão amarga e pesada para se descobrir.

A minha história é como qualquer outra. A rapariga pensa que vive num mar de rosas e descobre que ele andava com outra. Não é bonito de se ver e impossível de se sentir. Parece que deixa uma textura amarga no nosso corpo. É horrível sabermos que fomos traídos e que não podemos fazer nada contra isso.

Eu vou-te contar a minha história mas por favor não a julgues. Podes estar a sofrer a mesma coisa e mesmo assim não saberes.

Não te vou dizer o meu nome nem nada que te faça descobrir quem eu sou. Quero andar pela rua sem levar olhares de pena. Alem disso, eu apenas quero que abras os olhos. Ninguém merece sofrer por muitos os erros que tenham feito.

Não digo que estejas a sofrer do mesmo apenas te estou a dizer para teres cuidado.

A minha história é a seguinte:

Era uma rapariga que gostava de um rapaz. Um rapaz muito bonito, querido… o namorado perfeito. Mas ele tinha uma namorada. Uma namorada completamente diferente do que eu. Fisicamente e psicologicamente. Mas sei que nunca fui uma rapariga de desistir rapidamente e por isso tentei aproximar-me dele. As minhas amigas eram todas amigas dele, só que eu sempre gostei do meu cantinho e se as pessoas não fazem questão de vir falar comigo então eu também não farei questão de ir falar com elas. Mas como todas as outras raparigas adolescentes, queria um namorado e ele parecia-me a pessoa perfeita para o ser.

Começamos a falar numa festa. Eu parecia uma idiota pois a única razão porque ele falava comigo era por eu ser a dona da festa. Mas mesmo assim tentei acreditar que fosse por ser especial. Trocámos números de telemóvel e começamos a falar. Ele começou a desabafar comigo. Ele apaixonou-se por mim, pelo que ele disse, e por isso um ano depois separou-se da namorada para vir ter comigo. Namorámos durante 3 anos. Vivíamos numa casa e ainda parecíamos dois adolescentes apaixonados.

Quando entrávamos em algum lado recebíamos olhares dos dois sexos. Sempre demos nas vistas. Ele é bonito e eu também, sem modéstia á parte. Sempre houve mulheres, mesmo quando eu estava com ele, que tentavam atirar-se para ele mas ele cortava-as logo.

Mas tudo mudou. Não sei porque, não sei o que fiz apenas sei que mudou. Pensava que pertencia-mos um ao outro mas naquele dia foi como se um espelho se partisse e agora tinha fotos para queimar de nós os dois. Ele não sabe o que eu vi. Ele não sabe que me partiu o coração quando o vi a beijar uma rapariga num café.

Ele não sabe nem eu quero que saiba. Senti-me rejeitada, senti-me um lixo e pior … precisava de carinho. Carinho que ninguém me podia
dar.

Sou uma nova pessoa. Uma pessoa de que não me orgulho. Uma pessoa fria, calculista, coração de gelo e que ninguém poderá mudar. E não, não vai aparecer nenhum homem que me fará mudar. E se aparecer um outro homem irá receber o mesmo tratamento que eu recebi porque eu percebo agora que os homens são todos iguais. Ele traiu-me e por mais que o queira negar eu também já fiz uma pessoa sofrer assim. Eu também já estive do outro lado. Também já fui a amante. A ex namorada dele também teve o mesmo tratamento que eu tive.

Por isso eu não te digo para não te apaixonares, eu digo sim para te apaixonares pois não há melhor sentimento que esse. Mas o amor atrai todo o tipo de sentimentos. Atrai o ódio, o ciúme, a inveja, a traição, a alegria, a paixão, o prazer…

Não te esqueças nem tu nem ninguém é santo. Por isso não penses que a tua companheira o é. Pode nem te trair ou fazer qualquer coisa
assim tão grave… mas não é santa.

E se tu. Sim tu que estás a ler isto… se estiveres a trair alguém digo-te apenas isto:

"A traição nunca triunfa. Qual o motivo?
Porque, se triunfasse, ninguém mais ousaria
chamá-la de traição."

E tu que és traída(o)… não deixes. Se o sabes sai porque o teu amor pode ser muito para ele(a) mas não é para ser desperdiçado. A traição é como a violência domestica… se acontece uma vez voltará acontecer. Não deixes ser traída(o). Verás que encontrarás um caminho muito melhor do que aquele que estavas a percorrer.

Eu ainda não encontrei ninguém mas estou á espera. Já fiz sofrer alguns homens mas isso porque sei que eles já fizeram o mesmo a outras. Eu ainda estou á espera do meu príncipe encantado. E eu não vou deixar que nenhum homem me destrua. Pois eu sou completamente o contrário do que mostro. Eu ainda sou aquela adolescente à procura do seu namorado perfeito.

E tu também o és.


_______________
Este é o meu texto para o concurso. Smile



Última edição por mariana em Qui 15 Set - 10:17, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://if-was-a-movie.tumblr.com
Patrícia B. ❃
Admin
Admin
Patrícia B. ❃


Mensagens : 1223
O que pretendes ser? : leitor(a)
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 26
Localização : Portugal

Traição - Mariana (concurso de escrita) Empty
MensagemAssunto: Re: Traição - Mariana (concurso de escrita)   Traição - Mariana (concurso de escrita) Icon_minitime1Dom 11 Set - 18:20

Gostei muito mariana, parabéns!!

Realmente muitos homens so sabem trair, so se alimentam da desgraça das mulheres ao vê-las sofrer... e muitos deles é quando lhes dão esperanças e as confortam que desaparecem e as fazem lamentar-se por isso... mas quando chamamos isso te traição, eles recusam-se a admitir, porque são eles que traiem, e nunca foram traidos.... Nao sabem a repulsa que quem ja passou por isso sente e ainda continua a sentir!!!!


Isto para homens ou para mulheres....

Realmente a traição, os desgostos de amor..., sao uma treta 0.O...

Por isso pessoal é olhar para a frente e tentar sofrer com isso o menos possível :S
Ir para o topo Ir para baixo
Mariana
Admin
Admin
Mariana


Mensagens : 1757
Disposta a ser BetaReader? : Não
O que pretendes ser? : escritor(a)
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 26

Traição - Mariana (concurso de escrita) Empty
MensagemAssunto: Re: Traição - Mariana (concurso de escrita)   Traição - Mariana (concurso de escrita) Icon_minitime1Dom 11 Set - 18:23

obrigada Patrícia Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://if-was-a-movie.tumblr.com
Patrícia B. ❃
Admin
Admin
Patrícia B. ❃


Mensagens : 1223
O que pretendes ser? : leitor(a)
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 26
Localização : Portugal

Traição - Mariana (concurso de escrita) Empty
MensagemAssunto: Re: Traição - Mariana (concurso de escrita)   Traição - Mariana (concurso de escrita) Icon_minitime1Dom 11 Set - 18:24

de nada Wink

Acho que te exprimis-te muito bem Smile


Ir para o topo Ir para baixo
Mariana
Admin
Admin
Mariana


Mensagens : 1757
Disposta a ser BetaReader? : Não
O que pretendes ser? : escritor(a)
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 26

Traição - Mariana (concurso de escrita) Empty
MensagemAssunto: Re: Traição - Mariana (concurso de escrita)   Traição - Mariana (concurso de escrita) Icon_minitime1Dom 11 Set - 18:29

ohh muito obrigada!
estou ansiosa para ver os proximos textos *-*
Ir para o topo Ir para baixo
http://if-was-a-movie.tumblr.com
Patrícia B. ❃
Admin
Admin
Patrícia B. ❃


Mensagens : 1223
O que pretendes ser? : leitor(a)
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 26
Localização : Portugal

Traição - Mariana (concurso de escrita) Empty
MensagemAssunto: Re: Traição - Mariana (concurso de escrita)   Traição - Mariana (concurso de escrita) Icon_minitime1Dom 11 Set - 18:31

es tu e eu ahahha
Ir para o topo Ir para baixo
AnneMarie
Admin
Admin
AnneMarie


Mensagens : 896
Disposta a ser BetaReader? : Sim.
O que pretendes ser? : escritor(a)
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 28
Localização : Uma terra que ninguém conhece...

Traição - Mariana (concurso de escrita) Empty
MensagemAssunto: Re: Traição - Mariana (concurso de escrita)   Traição - Mariana (concurso de escrita) Icon_minitime1Ter 13 Set - 19:23

Gostei mariana,
Achei o texto bastante original o que o torna chamtivo.
E tudo o que disseste é bem verdade.
Parabéns pelo texto esta muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
http://newbegining.blogs.sapo.pt
Mariana
Admin
Admin
Mariana


Mensagens : 1757
Disposta a ser BetaReader? : Não
O que pretendes ser? : escritor(a)
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 26

Traição - Mariana (concurso de escrita) Empty
MensagemAssunto: Re: Traição - Mariana (concurso de escrita)   Traição - Mariana (concurso de escrita) Icon_minitime1Qua 14 Set - 12:55

obrigada! *-*
Ir para o topo Ir para baixo
http://if-was-a-movie.tumblr.com
AnneMarie
Admin
Admin
AnneMarie


Mensagens : 896
Disposta a ser BetaReader? : Sim.
O que pretendes ser? : escritor(a)
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 28
Localização : Uma terra que ninguém conhece...

Traição - Mariana (concurso de escrita) Empty
MensagemAssunto: Re: Traição - Mariana (concurso de escrita)   Traição - Mariana (concurso de escrita) Icon_minitime1Qua 14 Set - 15:13

De nada*-*
Ir para o topo Ir para baixo
http://newbegining.blogs.sapo.pt
Patrícia B. ❃
Admin
Admin
Patrícia B. ❃


Mensagens : 1223
O que pretendes ser? : leitor(a)
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 26
Localização : Portugal

Traição - Mariana (concurso de escrita) Empty
MensagemAssunto: Re: Traição - Mariana (concurso de escrita)   Traição - Mariana (concurso de escrita) Icon_minitime1Qua 14 Set - 19:00

Ai vai ser dificil escolher :S
Ir para o topo Ir para baixo
dianaa.
Col. Gráfica
Col. Gráfica
dianaa.


Mensagens : 187
O que pretendes ser? : escritor(a)
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 29
Localização : no meio de nada

Traição - Mariana (concurso de escrita) Empty
MensagemAssunto: Re: Traição - Mariana (concurso de escrita)   Traição - Mariana (concurso de escrita) Icon_minitime1Qua 14 Set - 19:56

Gostei, está bem lindo (:
Exprimiste-te bem, e está bem construído. Adorei ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://idianna.blogs.sapo.pt/
Mariana
Admin
Admin
Mariana


Mensagens : 1757
Disposta a ser BetaReader? : Não
O que pretendes ser? : escritor(a)
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 26

Traição - Mariana (concurso de escrita) Empty
MensagemAssunto: Re: Traição - Mariana (concurso de escrita)   Traição - Mariana (concurso de escrita) Icon_minitime1Qui 15 Set - 9:53

obrigada *-*

deve ser um dos unicos textos que ja fiz e que gostei xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://if-was-a-movie.tumblr.com
beamarques




Mensagens : 10
O que pretendes ser? : leitor(a)
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 26
Localização : no meu mundo

Traição - Mariana (concurso de escrita) Empty
MensagemAssunto: Re: Traição - Mariana (concurso de escrita)   Traição - Mariana (concurso de escrita) Icon_minitime1Dom 2 Out - 15:49

esta lindo mariana ! adoro, mas tentar nao sofrer é mais facil disser do que fazer. eu falo por mim e por experiencia propria de a traicao é a maior porra que há no mundo e por vezes uma traiçao destrui o que levou muito tempo a construir.
Ir para o topo Ir para baixo
Mariana
Admin
Admin
Mariana


Mensagens : 1757
Disposta a ser BetaReader? : Não
O que pretendes ser? : escritor(a)
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 26

Traição - Mariana (concurso de escrita) Empty
MensagemAssunto: Re: Traição - Mariana (concurso de escrita)   Traição - Mariana (concurso de escrita) Icon_minitime1Dom 9 Out - 17:58

sim bea é verdade!! Smile
obrigada ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://if-was-a-movie.tumblr.com
Conteúdo patrocinado





Traição - Mariana (concurso de escrita) Empty
MensagemAssunto: Re: Traição - Mariana (concurso de escrita)   Traição - Mariana (concurso de escrita) Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 
Traição - Mariana (concurso de escrita)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Traição - dianaa.
» Oficina de escrita
» Concurso de Escrita
» NOVO CONCURSO DE ESCRITA
» Parabéns Mariana!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fanfiction Portugal :: Membros :: concursos-
Ir para: