Fanfiction Portugal
Todos os dias vemos o fórum crescer, mais uma pessoa a revelar os seus desejos mais íntimos nas suas frases.
Já sabes, não vais querer sair!
Para ajudares o fórum a continuar a crescer, mete gosto: https://facebook.com/fanfictionpt
Fanfiction Portugal
Todos os dias vemos o fórum crescer, mais uma pessoa a revelar os seus desejos mais íntimos nas suas frases.
Já sabes, não vais querer sair!
Para ajudares o fórum a continuar a crescer, mete gosto: https://facebook.com/fanfictionpt
Fanfiction Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum fanfictionpt não é apenas um fórum, é O fórum de fanfics. É especialmente para as pessoas que gostam de escrever ou simplesmente ler. Mas aviso-te, quando te registares... não há volta a dar, não vais querer sair!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Visual de Março
Life is Music Icon_minitime1Qui 28 Ago - 10:55 por Patrícia B. ❃

» bonjour, ça va?
Life is Music Icon_minitime1Qui 28 Ago - 10:52 por Patrícia B. ❃

» Escritor do mês de Abril
Life is Music Icon_minitime1Seg 14 Abr - 0:15 por Andarilho

» Oi povo!
Life is Music Icon_minitime1Qui 10 Abr - 20:41 por Mariana

» Sugestão para botões
Life is Music Icon_minitime1Qui 10 Abr - 20:36 por Mariana

» Fernando Anitelli - Sintaxe à Vontade
Life is Music Icon_minitime1Qua 9 Abr - 13:13 por Andarilho

» Momento Musical
Life is Music Icon_minitime1Seg 7 Abr - 14:28 por Mariana

» Olá gente!
Life is Music Icon_minitime1Seg 7 Abr - 9:39 por Mariana

» Parabéns Lilyh <3
Life is Music Icon_minitime1Dom 6 Abr - 23:04 por Principiesa

Histórias em andamento:
Justin Bieber:
One Direction:
Originais:
Crossfics:
A Força d'um Amor (+18) 

Se a tua história não estiver aqui manda uma mp à administração.
Novo nos fóruns?

És novo/a por aqui?
Clica neste link.

Afiliados
 

Para fazeres parceria com o nosso fórum, manda mp à administração.

 

 Life is Music

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Lilyh
escritores
escritores
Lilyh


Mensagens : 23
O que pretendes ser? : escritor(a)
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 29
Localização : wonderland with Harry xD

Life is Music Empty
MensagemAssunto: Life is Music   Life is Music Icon_minitime1Qui 20 Out - 20:37

Life is Music Capa_106393_1318449918

Sinopse:
Pressionas as teclas do piano. Ouves o som libertado pelas cordas. Juntas a voz á melodia. Então recordas. Lembras as músicas cantadas, os sorrisos trocados, as danças dadas, os momentos passados.
Porque houve um momento em que a música era amor e o amor era música. Porque a música vos uniu, a música mostrou-vos o que era amar.

Categorias: Romance, Amizade, Comédia
Avisos: Álcool, Heterossexualidade, Nudez

Utilização de novo acordo ortográfico!

Notas da História: A fic é sobre a banda britânica One Direction. Entrarão mais algumas (uma ou duas) personalidades conhecidas, mas todas as outras personagens vieram de algum canto escuro e duvidoso da minha cabeça!
Os 1D não me pertencem (não que eu me importa-se, principalmente o Harry *-*), são apenas a minha panca actual xD além de serem uma banda que admiro e sigo (não, não sou uma fã maluca xD)

Bem, epero que apreciem a história e que comentem, nem que seja para me dizerem para me dicar à pesca!
Qualquer crítica é bem vinda, seja ela negativa ou positiva, assim como dicas para melhorar (;

_________________________________________________

Prólogo

It's a little bit funny this feeling inside
I'm not one of those who can easily hide
I don't have much money but boy if I did
I'd buy a big house where we both could live

If I was a sculptor, but then again, no
Or a man who makes potions in a travelling show
I know it's not much but it's the best I can do
My gift is my song and this one's for you

And you can tell everybody this is your song
It may be quite simple but now that it's done
I hope you don't mind
I hope you don't mind that I put down in words
How wonderful life is while you're in the world

I sat on the roof and kicked off the moss
Well a few of the verses well they've got me quite cross
But the sun's been quite kind while
I wrote this song It's for people like you that keep it turned on

So excuse me forgetting but these things I do
You see I've forgotten if they're green or they're blue
Anyway the thing is what I really mean
Yours are the sweetest eyes I've ever seen

Elton John


Qual a coisa mais romântica que farias por uma rapariga, Harry?
- Eu escreveria uma música para ela...*

_______________________________________________________

*Num dos videos diários do XFactor feitos pelos One Direction eles responderam à pergunta "qual a coisa mais romântica que farias por uma rapariga?". Esta foi a resposta do Harry. (:

See you :*


Ir para o topo Ir para baixo
http://fanficmania-portugal.ativo-forum.com/
Mariana
Admin
Admin
Mariana


Mensagens : 1757
Disposta a ser BetaReader? : Não
O que pretendes ser? : escritor(a)
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 26

Life is Music Empty
MensagemAssunto: Re: Life is Music   Life is Music Icon_minitime1Qui 20 Out - 20:43

Gostei bastante *
Quero ler o primeiro capitulo! Very Happy


Última edição por Mariana em Sáb 5 Abr - 20:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://if-was-a-movie.tumblr.com
Lilyh
escritores
escritores
Lilyh


Mensagens : 23
O que pretendes ser? : escritor(a)
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 29
Localização : wonderland with Harry xD

Life is Music Empty
MensagemAssunto: Re: Life is Music   Life is Music Icon_minitime1Qui 20 Out - 20:49

Capítulo 1
Life is Music Untitled-1-52

Pegou apressadamente nos cadernos, colocando-os na mala enquanto engolia o último pedaço de torrada.
- T, despacha-te, estamos atrasados! – berrou em direção às escadas.
Passos apressados ecoaram pelo soalho e depois pela madeira das escadas. De estatura alta, cabelo castanho claro, olhos cinzentos e orgulhosos dezoito anos, Tiago Martins descia a escadas apressadamente enquanto colocava a mochila preta sobre as costas.
- Estava a ver que não. – reclamou Liliana. – Estão todos à nossa espera na entrada do prédio.
Liliana Ribeiro era uma rapariga de estatura média, cabelos castanho avermelhados que lhe batiam a meio das costas e olhos âmbar. Com os seus já contados dezassete anos não conseguia já contar pelos dedos as vezes que Tiago se atrasara e a fizera, consequentemente, atrasar-se.
- Desculpa pequenina. – desculpou-se o rapaz, dando um beijo na testa da morena e correndo para a porta sendo seguido por Liliana.
Escolheram descer as escadas do prédio, no lugar de usar o elevador, decidindo poupar o tempo de espera e aquecer os músculos das pernas para a corrida que os esperava naquela manhã.
No exterior quatro jovens aguardavam-nos impacientemente, cada um dedicando o seu punhado de pensamentos mortíferos a Liliana e Tiago. Foi com alívio quando os viram atravessar a porta de entrada numa corrida desenfreada.
- Sempre os mesmos atrasados. – reclamou um rapaz de cabelos escuros, abanando a cabeça em reprovação.
- Reclama mesmos e corre mais Rafa. – gritou-lhe Liliana correndo para o passeio, sendo logo seguida por todos.
Rafael Lourenço era um rapaz de dezassete anos, alto, cabelos escuros despenteados e olhos avelã. Já estava habituado aos atrasos dos dois amigos mas contava que, pelo menos naquele dia importante, eles pudessem chegar a horas à academia. Ledo engano.
Correram para a estação de metro que ficava a poucos minutos do prédio, passaram apressadamente os cartões na barra magnética e entraram no veículo poucos segundos antes das portes se fecharem e o metro arrancar.
- Foi por pouco. – queixou-se aos arquejos e segurando-se na barra de metal uma morena.
- Quando é que não é por pouco, Mari? – desdenhou uma ruiva.
- Ontem não me atrasei Té. – resmungou Tiago.
Mariana Silvestre era uma rapariga de dezassete anos, estatura média, olhos azuis e cabelo ligeiramente cacheado de um castanho intenso.
Teresa Monteiro contava com os seus dezasseis anos, orgulhando-se do facto do seu aniversário de dezassete anos estar incrivelmente próximo. Os seus cabelos ruivos eram lisos e escalados, batendo-lhe um pouco abaixo dos ombros e os seus olhos hipnotizavam qualquer um com o seu verde intenso. Era um pouco mais alta que Liliana e Mariana.
- Fora ontem são todos os dias. – zombou Nelson, encostando-se a uma das barras de metal do metro.
Nelson Monteiro, irmão mais velho de Teresa, contava com os seus dezoito anos regados de partidas e patifarias. O seu cabelo tão ruivo como o da irmã era selvagem e indomável, com algumas repas teimosas a taparem-lhe os olhos verdes. Era o mais alto do grupo de seis amigos, motivo pelo qual os gozava frequentemente, apelidando-os carinhosamente de anões.

Os seis eram de nacionalidade portuguesa. Conheciam-se desde pequenos, tendo tido como ponto de encontro a academia de artes performativas do seu distrito. Partilhavam o gosto pela música e pela dança, tendo todos distinções variadas nas duas áreas. Eram as joias da coroa da academia e não foi com espanto por parte de todos os outros integrantes da mesma que tinham recebido um convite para estudarem na Royal Academy of Arts de Londres, juntamente com uma bolsa integral.
Sendo apaixonados pelas artes foi com pouca hesitação que deixaram para trás as suas vidas académicas anteriores, nas mais diferentes áreas, para rumarem a Londres e realizarem os seus sonhos.
Sonhos esses que estavam prestes a realizar-se de várias e inesperadas maneiras.

______________________________

Bem, eu como sou uma querida xD aqui está o primeiro capítulo. É pequenino, mas é apenas para introduzir a história. De qualquer forma espero que gostem ^^

E Mariana, obrigada (: O Harry é simplesmente adorável *-* e aqueles olhos verdes *suspira* Mas bem... x)


Última edição por Lilyh em Qui 27 Out - 21:03, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://fanficmania-portugal.ativo-forum.com/
Mariana
Admin
Admin
Mariana


Mensagens : 1757
Disposta a ser BetaReader? : Não
O que pretendes ser? : escritor(a)
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 26

Life is Music Empty
MensagemAssunto: Re: Life is Music   Life is Music Icon_minitime1Qui 20 Out - 20:58

podes crer... sempre que vejo a cara fofinha dele tipo nos videos... e a rir-se?! credo,..... *suspira MUITO*
gostei do primeiro capitulo Very Happy

quero o segundo Wink
ahaha
Ir para o topo Ir para baixo
http://if-was-a-movie.tumblr.com
Maria♥

Maria♥


Mensagens : 147
O que pretendes ser? : escritor(a)
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 26
Localização : Porto

Life is Music Empty
MensagemAssunto: Re: Life is Music   Life is Music Icon_minitime1Sex 21 Out - 13:33

Ainda bem que também gostas dos One Direction , eu amo - os (e sim , sou uma fã maluca xD) *-*

Também gosto muito do Harry , ele tem um sorriso que me mata (a) , mas o meu favorito é o Liam *-*

Oin , gostei muito da introdução e do primeiro capitulo (:

Ai os atrasos xd

Continua por favor (:
Ir para o topo Ir para baixo
Patrícia B. ❃
Admin
Admin
Patrícia B. ❃


Mensagens : 1223
O que pretendes ser? : leitor(a)
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 26
Localização : Portugal

Life is Music Empty
MensagemAssunto: Re: Life is Music   Life is Music Icon_minitime1Sex 21 Out - 14:16

Adorei... ai os 1D... sim são tão fofinhos *suspira com vocês*...

Bem adorei, principalmente porque a história faz-me lembrar os one direction.... prendeste-me à história Lilyh... Quero o próximo capitulo em breve Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Lilyh
escritores
escritores
Lilyh


Mensagens : 23
O que pretendes ser? : escritor(a)
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 29
Localização : wonderland with Harry xD

Life is Music Empty
MensagemAssunto: Re: Life is Music   Life is Music Icon_minitime1Sex 21 Out - 15:47

Obrigada meninas. Fico feliz por estarem a gostar Smile
Vejo que há por aqui muita gente que gosta de 1D x)

Maria, não me fales do sorriso dele que eu caio para o lado :O Que sorriso é aquele mãezinha? *gesto teatral dramático*

Prometo que o segundo capítulo vai ser postado o mais rápido possível. É bastante maior que o primeiro então não prometo que o tenha pronto daqui a dois dias ou três, mas prometo não vos fazer esperar um mês x'DD
Ir para o topo Ir para baixo
http://fanficmania-portugal.ativo-forum.com/
Maria♥

Maria♥


Mensagens : 147
O que pretendes ser? : escritor(a)
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 26
Localização : Porto

Life is Music Empty
MensagemAssunto: Re: Life is Music   Life is Music Icon_minitime1Sex 21 Out - 16:20

Oin , ahahah eu já cai muitas vezes por causa desse sorriso o:
estou a falar a sério *-* mas nem me importei ahah ^^

Não tem mal , nós esperámos mas eu vou esperar ansiosa pelo próximo capitulo *-*
Ir para o topo Ir para baixo
Patrícia B. ❃
Admin
Admin
Patrícia B. ❃


Mensagens : 1223
O que pretendes ser? : leitor(a)
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 26
Localização : Portugal

Life is Music Empty
MensagemAssunto: Re: Life is Music   Life is Music Icon_minitime1Sex 21 Out - 16:48

ok entao ficamos a espera... ai ai...até la vou-me babando xD
Ir para o topo Ir para baixo
Mariana
Admin
Admin
Mariana


Mensagens : 1757
Disposta a ser BetaReader? : Não
O que pretendes ser? : escritor(a)
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 26

Life is Music Empty
MensagemAssunto: Re: Life is Music   Life is Music Icon_minitime1Sex 21 Out - 22:51

Maria♥ escreveu:
Oin , ahahah eu já cai muitas vezes por causa desse sorriso o:
estou a falar a sério *-* mas nem me importei ahah ^^

Não tem mal , nós esperámos mas eu vou esperar ansiosa pelo próximo capitulo *-*
Ir para o topo Ir para baixo
http://if-was-a-movie.tumblr.com
Lilyh
escritores
escritores
Lilyh


Mensagens : 23
O que pretendes ser? : escritor(a)
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 29
Localização : wonderland with Harry xD

Life is Music Empty
MensagemAssunto: Re: Life is Music   Life is Music Icon_minitime1Sáb 29 Out - 23:42

Capítulo 2 [Parte I]
Life is Music Untitled-2-29


Olhava entediado pela janela do carro, vendo a paisagem passar gradualmente pelos vidros. O sono ainda nublava os seus sentidos não lhe permitindo acompanhar as conversas que se desenrolavam à sua volta. Estivera ansioso por aquele dia a semana toda mas a excitação não o deixara dormir durante aquela noite.
- Isso é tudo sono Harry?
Harry olhou para o lado, encarando o rapaz loiro e de olhos azuis que sorria matreiramente para ele.
- Mais ou menos, Niall. – respondeu com uma voz arrastada, denunciando o cansaço de uma noite mal dormida.
Não foi incomodado durante a restante viagem, entregue aos seus pensamentos. Quando a carrinha parou saiu mecanicamente do veículo e seguiu para o edifício que se erguia diante deles – Royal Academy of Arts.
Os One Direction, assim como Simon Cowell e vários representantes de produtoras musicais britânicas, haviam sido convidados a ver um pequeno espetáculo protagonizado pelos trinta novos alunos da academia, vindos de várias partes do globo. Tinham aceitado de imediato o convite, excitados perante a espectativa de ver novos talentos em ação.
Os corredores da academia estavam desertos. As aulas haviam-se iniciado há duas semanas e o toque de recolha para a primeira aula do dia já se havia feito ouvir.
Os cinco rapazes rumaram em direção ao auditório principal acompanhados pela diretora, que os havia recebido à porta, tagarelando alegremente sobre os novos alunos e sobre a certeza que tinha sobre o futuro brilhante que os esperava. Todos tentaram acompanhar educadamente a conversa, até mesmo Harry que sentia a sua névoa de sono dissipar-se aos poucos.
O auditório estava particamente vazio. Poucas cadeiras à frente eram ocupadas pelos representantes das produtoras convidadas. Um burburinho de fundo enchia o espaço, proveniente dos bastidores adjacentes ao grande palco ladeado por grossas e pesadas cortinas vermelhas. Um cenário estava montado, composto por uma estrutura metálica de andares e escadas. Um piano de cauda negro ocupava um dos lados do palco e as luzes coloridas piscavam incessantemente, indicando que estava a decorrer o teste de iluminação.
Os rapazes foram conduzidos às fileiras da frente, onde se sentaram confortavelmente.
- Isto vai ser divertido. – comentou Niall com um sorriso.
- Oh, vai ser ainda mais divertido quando eles daqui a um ou dois anos nos meterem ao bolso depois de toda a formação que aqui recebem. – reclamou Louis, fazendo um biquinho de falso amuo.
Liam soltou uma risada e bateu na nuca do mais velho.
- Estás é com inveja de não ter a formação que eles vão ter. – respondeu divertido.
Harry apenas balançou a cabeça, recostando a cabeça nas costas da sua cadeira e tentando resistir ao impulso de fechar os olhos e entregar-se à inconsciência.

Liliana batia o pé impacientemente no chão, sentada numa cadeira desconfortável, enquanto Teresa lhe fazia o penteado que não tivera tempo de fazer em casa. O seu cabelo estava ser preso no coque moderno que deixava escapar várias mechas do seu cabelo ligeiramente ondulado. As mechas seriam posteriormente enroladas para acentuar as curvas do seu cabelo.
Tiago e Nelson cantarolavam baixinho a música que apresentariam juntos, enquanto Rafael, de baquetas nas mãos, tocava uma bateria invisível. Mariana era a mais calma dos seis, limitando-se a estar sentada num canto com os olhos fechados enquanto cantarolava a melodia de Poker Face na sua versão acústica.
A agitação nos bastidores era grande. Os alunos andavam de um lado para o outro, certificando-se de que tudo estava pronto para a apresentação.
Os seis amigos portugueses sentiam, em especial, uma grande pressão sobre si, pesando nas suas costas a responsabilidade de encerrar o espetáculo.
- Nervosos? – uma voz meiga chamou num inglês perfeito, chamando a atenção dos seis.
Nelson olhou para a rapariga e dedicou-lhe um sorriso meigo.
- Nada que não passe assim que pisarmos o palco, Mel.
Melissa Wilson era londrina. De estatura relativamente baixa, cabelos loiros cacheados e olhos castanhos, era a violoncelista referência, com os seus dezassete anos, da academia, estudando na mesma há quase dois anos. Fizera amizade quase imediata com os portugueses.
- Vai tudo correr bem. Vocês formam um grande grupo.
- Espero que todos pensem como tu. – sussurrou Liliana, quase não sendo ouvida pelos outros.
- Claro que pensam.

As luzes do palco acenderam pouco depois de Simon se sentar perto da banda britânica, dedicando-lhe um sorriso sob a forma de cumprimento, não havendo tempo para cumprimentos mais aprofundados.
A diretora da academia subiu a passos lentos para o palco, com um microfone na mão. Posicionou-se no centro antes de começar a falar:
- Sejam muito bem-vindos à apresentação dos novos aluno da Royal Academy of Arts. – foram dados aplausos enquanto a mulher sorria – Os nossos novos alunos são das mais variadas nacionalidades e de um incontável talento. Irão apresentar-se nas várias áreas disponíveis na nossa academia, seja a solo, em duplas ou em grupo. Espero que eles vos conquistem como já conquistaram o corpo docente desta academia. Obrigada.
Mais um coro de aplausos fez-se ouvir enquanto a diretora se retirava.
As luzes do palco baixaram e os primeiros alunos apresentaram-se. Todos os alunos mostravam talento, arrancando sempre inúmeros aplausos dos espectadores. Após o térmito das suas apresentações os alunos deslocavam-se para as cadeiras da plateia.
Os rapazes da banda britânica observavam fascinados, apercebendo-se que a oportunidade que haviam recebido era mais grandiosa do que tinham imaginado no início. No palco, no decorrer de cada apresentação, eram novas estrelas que nasciam, novos artistas que iam enriquecer o mundo da arte.

O nervosismo parecia dominar cada célula do seu corpo, que era assaltado por pequenos tremores involuntários. Tentou respirar calmamente, falhando miseravelmente. O pânico começou a invadi-la.
- Hey. – uma voz suave chamou-a, fazendo-a levantar o olhar.
À sua frente Tiago estava ajoelhado, olhando para si com uma preocupação genuína enquanto as suas mãos procuravam as dela. Quando as encontrou apertou-as suavemente, fazendo-a relaxar quase que imediatamente.
- Nunca te vi tão nervosa antes de um espetáculo. O que se passa? – perguntou suavemente, enquanto fazia pequenos círculos nas costas das mãos da rapariga.
- Não sei. – respondeu num sussurro – Simplesmente não consigo controlar. E se alguma coisa correr mal? E se eu falhar uma nota? Basta falhar num pormenor para estragar tudo o resto. E não é só a minha apresentação, mas a de todos nós!
- Hey! Calma! – pediu Tiago, apercebendo-se do real estado de pânico em que a amiga se encontrava. Levantou uma das mãos, acariciando-lhe ternamente o rosto. – Tu não vais falhar nota nenhuma pequenina. Tu és a melhor cantora que eu já tive o prazer de ouvir. Não duvides do teu valor e do teu talento. E mesmo que falhes uma nota… Quem é que dá sempre a volta por cima nas situações complicadas em que nos metemos? – perguntou arrancando um pequeno sorriso de Liliana – Vai correr tudo bem. Nós estamos aqui contigo, eu estou aqui contigo.
Liliana abriu os braços e rodeou as costas de Tiago, aconchegando-se no seu peito. O calor que emanava do rapaz acalmava-a.
- Obrigada. – sussurrou – És o melhor irmão emprestado do mundo.
O rapaz abriu um sorriso abraçando Liliana.
- Não, tu é que és a melhor irmã emprestada do mundo.

Quase todos os alunos tinham passado pelo palco, faltando apenas seis dos trinta que se iam apresentar.
O burburinho crescia no auditório, provocado pelos alunos que já se haviam apresentado. A ansiedade crescia dentro do local.
Dois jovens altos entraram em palco. Um deles tinha cabelos e olhos claros, portando um pequeno sorriso, o outro exibia uma cabeleira ruiva desordenada e olhos esmeralda. Cada um com um microfone na mão, posicionaram-se calmamente no meio do palco, esperando o início da música.
Os primeiros acordes de Viva la Vida encheram o ambiente prendendo logo a atenção dos cinco rapazes britânicos que rapidamente recuaram, nas suas memórias, aos seus primórdios como banda.
O dueto iniciou-se com Tiago que rapidamente arrancou suspiros da plateia feminina com a sua voz profunda. Nelson não ficou atrás quando iniciou a sua parte. No refrão as suas vozes confundiram-se numa explosão de ritmo e movimento, levando ao rubro a plateia.
- Ouçam e aprendam. – Simon provocou a banda britânica sentada ao seu lado.
- Nós não cantamos assim tão mal. – resmungou Niall, desgostoso.
A plateia acompanhava a música, cativada pelos dois rapazes portugueses.
- Eles são bons. – acabou por comentar Harry algum tempo depois, acompanhado a batida da música com o batocar dos seus dedos.
A música terminou com uma explosão de aplausos, deixando eufóricos os dois rapazes em cima do palco, que saíram agradecendo e pulando.

- Vocês foram incríveis! – gritou Mariana atirando-se a Tiago que a agarrou rindo. – Estou tão orgulhosa. – disse dando de seguida um beijo a Tiago.
- Arg! – Rafael fez uma careta – Vocês têm mesmo de fazer isso em público, pombinhos?
Mariana largou Tiago contrariada, mostrando, num gesto claramente maduro, a língua ao amigo.
- Bem… Parece que é a nossa vez. – disse Teresa com um sorriso, dirigindo-se a Rafael.
- Vamos lá arrasar com isto!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fanficmania-portugal.ativo-forum.com/
Lilyh
escritores
escritores
Lilyh


Mensagens : 23
O que pretendes ser? : escritor(a)
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 29
Localização : wonderland with Harry xD

Life is Music Empty
MensagemAssunto: Re: Life is Music   Life is Music Icon_minitime1Sáb 12 Nov - 18:24

Capítulo 2 [Parte II]
Life is Music Untitled-2-29

As duas figuras que entraram em palco foram recebidas com um pequeno e rápido aplauso. O casal parecia tão calmo quanto os dois alunos anteriores.
Expectantes por uma performance tão enérgica com a anterior, os One Direction inclinaram-se para a frente nas suas cadeiras, esperando impacientes o início da atuação. Toda a sala parecia partilhar da sua ansiedade.
Os acordes da guitarra suaram no auditório, logo sendo acompanhados pela voz suave de Teresa entoando as primeiras notas de One. Logo se seguiu a voz rouca de Rafael. Apesar de calma, a música conseguiu captar a atenção de todo o auditório fazendo-os seguir o ritmo da música com pequenos movimentos de corpo.
A performance foi encerrada com um grande aplauso por parte da paleteia.
- Estes portugueses são realmente bons! – exclamou Niall com o seu típico sorriso.
- E vocês ainda não viram nada! – uma voz disse animadamente atrás deles, fazendo os cinco rapazes olharem surpreendidos. Uma rapariga de cabelos loiros cacheados sorria para eles. – O melhor é sempre guardado para fim.

Na entrada para o palco, Liliana trocava impacientemente o peso do corpo de um pé para outro. O microfone, ainda desligado, era balançado nervosamente na sua mão direita. A respiração saia em profundas lufadas de ar.
- Bolas. – resmungou baixinho, sentindo que os nervos excessivos seriam a sua morte em palco.
- Respirar é o truque. – Mariana disse atrás dela. – É o que tu sempre dizes.
- Parece que não resulta desta vez.
- O bicho papão não está à tua espera em cima do palco, Li. – ironizou Mariana, fazendo a outra largar uma risada.
- Oh sim, o meu medo é mesmo o bicho papão!

Harry concentrava a sua atenção no palco. O melhor é sempre deixado para fim. A sua curiosidade aumentava a cada segundo, acentuada pela estranha demora do início da antepenúltima atuação.
Finalmente um rapaz subiu ao palco. Harry reparou que se tratava do mesmo rapaz de cabelos claros que cantara a Viva la Vida minutos antes. No momento em que este se sentou no banco do piano o burburinho que preenchia o auditório cessou.
Os dedos passaram rapidamente pelo teclado e uma silhueta elegante surgiu em palco. Os saltos dos botins batendo no piso de madeira, o microfone em punho. A voz profunda e ao mesmo tempo suave começou a entoar calmamente as primeiras frases de Poker Face em perfeita sintonia com o piano, enquanto a rapariga se dirigia ao centro do palco, mostrando-se plenamente ao público. Harry perdeu-se imediatamente nos olhos claros, realçados pela maquiagem simples enquanto era embalado pela voz marcante.
Uma segunda voz se juntou ao mesmo tempo que outra rapariga surgia no palco. Quando a segunda voz, mais suave e alta*, passou a atuar em solo, a rapariga subiu lentamente as escadas de metal, posicionando no primeiro andar da estrutura. O dueto embalou aqueles que assistiam, tomando a total atenção. O melhor é sempre deixado para o fim. E ali estava a personificação daquela frase, que nunca fizera tanto sentido antes.
A atuação terminou com fortes aplausos, assobios e gritos dos alunos e espectadores presentes. Um sorriso estava no rosto de cada um dos cinco rapazes, demonstrando a sua aprovação diante da apresentação.
Enquanto os outros dois participantes abandonavam o palco, a rapariga de olhos claros permaneceu no centro deste, apertando nervosamente o microfone, ao que recebeu o sorriso encorajador dos dois companheiros.

Liliana tomou uma forte respiração. Era o tudo ou nada. Era a única dos seis que se iria apresentar a solo e não eram admitidas falhas. Eram uma palavra riscada do dicionário.
Correu os olhos pelo auditório, evitando olhar para a primeira fileira de cadeiras para não aumentar ainda mais o seu nervosismo, mas pareceu ser impossível não olhar para os olhos verdes que a olhavam atentamente na frente. Eram profundos e brilhantes e pareciam passar-lhe tanta segurança.
Tomou mais uma respiração e preparou-se para começar a sua atuação.
Os primeiros acordes de Rolling in the Deep encheram o silêncio e sem hesitações Liliana deixou a sua voz sair, entrelaçando-se com a melodia. E a partir daquele momento nada mais importava. Eram ela, o palco e a música. Mais ninguém. Não existia nervosismo, hesitações, publico. O seu corpo mexia-se com a música, influência de uma vida inteira a dançar.
Era um mundo aparte em que só ela podia entrar.

O público assistia rendido a uma voz marcante e a uma presença em palco invejável.
Para Harry, várias expressões usadas no quotidiano passavam a fazer sentido. Uma delas era besta de palco. Esta a assistir à atuação de uma. Não havia mais qualquer sinal de nervosismo, havia apenas uma confiança eletrizante e a entrega total à melodia.
- Uau. – deixou escapar num sussurro.
- Isso é pouco. – disse Zyan ao seu lado. – Ela é brilhante.
- Eu quero ser assim quando for grande. – choramingou Louis, fazendo os seus colegas rolarem os olhos.
Quando a voz e a melodia se calaram, após um momento do mais absoluto silêncio, aplausos enxeram o auditório. Muitos aplaudiam de pé, enquanto um pequeno e tímido sorriso nascia no rosto da rapariga em palco.
- Obrigada. – a sua voz soprou timidamente ao microfone.

Mariana e Tiago levantaram-se rapidamente com um sorriso, correndo para o palco. Tiago envolveu rapidamente a morena num abraço.
- Eu disse. A melhor cantora que eu já ouvi!
- Obrigada T, mas será que me podias largar? Estou a sentir-me esmagada! – protestou Liliana, com um pequeno sorriso no rosto.
- Vá lá meninos. – apelou Mariana com uma risada – Temos uma atuação para finalizar.
Os dois amigos assentiram com a cabeça e posicionaram-se no palco. Um sorriso matreiro surgiu no rosto de Liliana. Aquilo ia ser tão divertido. Concentrou o seu olhar na boyband que se encontrava na fileira da frente e foi quase impossível reprimir uma risada.
- Certo, vamos acabar isto em grande!
Os acordes da guitarra começaram a ser ouvidos e após o térmito da introdução Tiago deixou a sua profunda e ligeiramente rouca voz sair.

You're insecure Don't know what for You're turning heads when you walk through the door
Don't need make-up To cover up Being the way that you are is enough


Logo o auditório inteiro começou a vibrar, ouvindo-se vários gritos femininos. Cinco olhos esbugalharam-se, sem saber qual reação realmente tomar.
Logo Mariana e Liliana começaram a cantar também.

Everyone else in the room can see it
Everyone else but you


O refrão iniciou-se e seis vozes podiam ser ouvidas. Os outros três portugueses que já haviam atuado surgiram do meio da plateia, com microfones em punho, cantando também. As vozes femininas cantavam uma oitava acima, dando uma dinâmica diferente à música. Aplausos acompanhavam o ritmo da música.
O auditório pareceu ganhar vida enquanto os alunos da academia saltavam, dançavam, aplaudiam e gritavam animados.

- Meteram-vos nos no bolso, literalmente. – zumbou Simon, dirigindo-se aos rapazes dos One Direction que apenas acenaram com a cabeça em concordância o que arrancou uma gargalhada do homem.
O auditório explodiu em aplausos quando a música terminou. No palco, os seis amigos curvavam-se em agradecimento, com grandes sorriso estampados no rosto.

______________________________________________________

*mais aguda, mas não esganiçada ou coisa do género xD

Músicas usadas no capítulo:

Viva la Vida - https://www.youtube.com/watch?v=dvgZkm1xWPE&ob=av2n
One - https://www.youtube.com/watch?v=ttaYFep5WsY&feature=related
Poker Face - https://www.youtube.com/watch?v=hfM-tc0nxms
Rolling in the Deep - https://www.youtube.com/watch?v=rYEDA3JcQqw&ob=av3e
What Makes you beautiful - https://www.youtube.com/watch?v=QJO3ROT-A4E&ob=av2e

Enjoy It (:
Ir para o topo Ir para baixo
http://fanficmania-portugal.ativo-forum.com/
Mariana
Admin
Admin
Mariana


Mensagens : 1757
Disposta a ser BetaReader? : Não
O que pretendes ser? : escritor(a)
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 26

Life is Music Empty
MensagemAssunto: Re: Life is Music   Life is Music Icon_minitime1Dom 13 Nov - 0:10

Adorei!!
simplesmente adorei!!
Estou sem palavras xD

quero mais
Ir para o topo Ir para baixo
http://if-was-a-movie.tumblr.com
Patrícia B. ❃
Admin
Admin
Patrícia B. ❃


Mensagens : 1223
O que pretendes ser? : leitor(a)
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 26
Localização : Portugal

Life is Music Empty
MensagemAssunto: Re: Life is Music   Life is Music Icon_minitime1Sex 9 Dez - 19:14

OMG, só o facto de ter o Harry abafa qualquer crítica negativa!!

Vá mas agora a sério(a frase anterior foi a sério xD) gosto muito da forma como escreves... adoro como encadeias os momentos do capítulo, as descrições, tudo!

Continua e posta em breve.

Beijinhos! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Life is Music Empty
MensagemAssunto: Re: Life is Music   Life is Music Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 
Life is Music
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fanfiction Portugal :: One Direction-
Ir para: