Sempre me disseste que a "confiança" é a palavra mais importante do mundo. O sentimento mais difícil de formar e no entanto, o mais fácil de destruir. Sempre me olhaste nos olhos, com um brilho inconfundível e intenso, dizendo-me para confiar. E sempre o fiz. Nunca houve um dia em que nunca confiei nas tuas palavras, nos teus gestos. Nos teus sorrisos e nos teus beijos. Mas tudo tem o dia em esse tudo termina. E esse dia chegou, partindo o espelho que se formara nesta relação teatral.
Eu confiei, juro que confiei. Confiei tanto que fiquei cega perante essa temida traição. Os teus braços envolviam-na ternamente, enquanto o teu sorriso resplandecia sem igual. Mas o meu coração, esse músculo frágil e emotivo, não suportou. Tinhas razão, a confiança é o sentimento mais fácil de destruir. E tu, que o criaste mais rápido que ninguém, fizeste-o desaparecer sem piedade.
Não importa quantas vezes me digas para confiar. Quantas vezes me olhes com esse teu falso olhar, intenso e apaixonado. Quantas vezes me abraces para eu sentir o teu calor humano. Nunca. Nunca te irei perdoar. Pois traição é o sentimento que não merece ter perdão. Jamais.
Por causa dessa pequena palavra, o meu coração sofreu grandes dores. Não tem retorno. Não tem salvação. Foi magoado. Foi traído. Foi esfaqueado por gestos, enquanto sufocava em memórias outrora apaixonadas e agora forçosamente apagadas. Chegou ao fim do caminho e não há nada nesta estrada que o ajude a recompor-se. Que me ajude a recompor. Sou um caso perdido e tu é que me fizeste assim. Tu, e essa tua traição.
Agora já não confio. Já não dou o primeiro passo com um sorriso rasgando a dor humana e verdadeira. Não tem nada neste mundo que me faça confiar. Por isso te agradeço. Porque é quando o nosso coração se rompe em tristezas sem fim, que percebemos que vamos ter sempre uma faca à espera de espetar as nossas largas costas. E essa tua pungente traição trouxe-me a mais importante das lições: nada é para sempre. Mas algum dia o meu coração recomeçará o longo caminho para a recuperação. Só tenho que esperar e tentar protegê-lo de dores iguais. Pena que a tua traição congelou o meu coração de ouro. Talvez pudesse amar outra vez, talvez pudesse entregar-me de cabeça e coração a outro ser que retribuísse. Mas nunca saberei. Um coração traído é um coração perdido, um coração magoado que ficará sempre marcado.
Podes colar as peças quebradas de uma jarra. Adorna-la das mais belas flores que alguma vez viste. Cuida-la como se fosse o teu mais-que-tudo, mas... sempre vais puder ver as rachas. Por mais que as tentes esconder, elas continuam lá.
E é assim que me encontro.
--------------
Este é o meu texto para o concurso. Espero que gostem xb
- Spoiler:
Votação colocada pela administração