Lilyh escritores
Mensagens : 23 O que pretendes ser? : escritor(a) Data de inscrição : 20/10/2011 Idade : 30 Localização : wonderland with Harry xD
| Assunto: Nova etapa, novos objectivos, os mesmos sonhos Qui 27 Out - 10:24 | |
| Sempre soube, antes do meu décimo ano, que ser aluna do Colégio Internato dos Carvalhos não seria fácil mas que, no fim, valeria sempre a pena.
Primeiro, o nervosismo de conseguir entrar ou não. Foi assustador olhar para a lista de não aprovados na área de saúde e ver a quantidade de nomes que lá estavam (a aprovação é feita por notas de quatro disciplinas especificas) mas foi um grande alívio olhar para a lsiat de aprovados e ver o meu nome.
Depois, o cansaço que se vai sentindo ao longo do tempo. A carga horária é enorme, mas a oportunidade de ter disciplinas que se dão apenas a nível de faculdade compensa qualquer cansaço sentido.
No final do décimo ano vem a decisão da área especifica que queremos seguir e a via, cíentifica (mais carga teórica e pouco laboratório) ou tecnológica (mais carga prática e muito laboratório *-*). Apenas na última semana de aulas é que decidi que para mim seria mais vantajoso seguir a via tecnológica de Biotecnologia.
O décimo primeiro ano foi ainda mais cansativo que o anterior: relatórios, defesas orais, testes práticos. No fim? Uma enorme empolgação por todas as coisas novas aprendidas em laboratório que nos podiam ser muito úteis no futuro.
Agora, um mês e meio após o inicio do ano lectivo, no meu último ano de secundário vejo-me frente ao maior desafio de todos: Projecto Tecnolígico e Estágio (PTE). Durante o nosso ano lectivo, duas manhãs por semana, deslocamo-nos a uma empresa para estágio e posterior avaliação final, que inclui relatório e defesa oral do mesmo. Foi fantástico conseguirmos arranjar um bom laboratório e projectos incriveis para trabalhar. Ao mesmo tempo é assustador vermo-nos a entrar pela Universidade Católica do Porto para sermos inseridas em alguns dos muitos projectos de investigação cíenttífica que eles desenvolvem com o apoio da União Europeia.
Neste momento deveria estar a ler artigos cientificos para o meu projecto, que se encontram em inglês técnico, mas já não consigo olhar para aquilo. A professora orientadora foi a uma reunião na universidade e hoje estamos sozinhas. Isto torna-se uma seca sem a professora a falar dos projectos como uma criança a falar novo brinquedo que recebeu no natal x)
E bem, aqui estou, a tentar concentrar-me na porcaria do inglês (e longe de conseguir -.-) e farta de ter que vir à lenta net do colégio pesquizar termos cientificos que não conpreendo.
Mas, pensamento positivo. No fim vale sempre a pena! | |
|
Mariana Admin
Mensagens : 1757 Disposta a ser BetaReader? : Não O que pretendes ser? : escritor(a) Data de inscrição : 21/02/2011 Idade : 27
| Assunto: Re: Nova etapa, novos objectivos, os mesmos sonhos Sex 28 Out - 23:26 | |
| | |
|
Patrícia B. ❃ Admin
Mensagens : 1223 O que pretendes ser? : leitor(a) Data de inscrição : 20/07/2011 Idade : 27 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Nova etapa, novos objectivos, os mesmos sonhos Sáb 29 Out - 11:02 | |
| wow... és grande... força, porque como disseste vale sempre a pena | |
|
dianaa. Col. Gráfica
Mensagens : 187 O que pretendes ser? : escritor(a) Data de inscrição : 22/07/2011 Idade : 30 Localização : no meio de nada
| Assunto: Re: Nova etapa, novos objectivos, os mesmos sonhos Sáb 29 Out - 11:59 | |
| no fim vale sempre a pena, very true. força (: | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Nova etapa, novos objectivos, os mesmos sonhos | |
| |
|